TV Digital: ainda é cedo para ir às compras

10/12/2007 – 22:20:44

Escrevi recentemente um post aqui no blog falando sobre TV Digital que é inegavelmente um avanço no que diz respeito à qualidade da imagem e som que receberemos em nossas casas.

Porém, agora que os conversores começaram a ser vendidos, vale o aviso de que ainda não é hora de correr à loja mais próxima e comprar o seu set-top-box.

Os conversores presentes no mercado hoje não têm embutidos a camada de software que vai permitir a interatividade na TV Digital, o chamado Ginga - falando de modo mais claro, os set-top-boxes não têm “instalados” um software
que faz com que possamos enviar informações às emissoras de TV. Além disso, nem mesmo o canal de retorno dessas informações foi definido ainda: pode ser o telefone ou a internet. Isto é, os conversores no mercado atualmente estão condenados a se tornarem obsoletos a curto prazo.

E, finalmente, mas não menos importante, o preço dos set-top-boxes está muito, muito alto. Sou capaz de apostar que o preço cairá significativamente até o meio do ano. É esperar para ver. Atualmente, uma rápida olhada no Buscapé nos mostra que os preços estão entre R$ 499,00 e R$ 1.099,00.

Então, o melhor a fazer agora é esperar o amadurecimento da tecnologia - até que os conversores vendidos tenham o Ginga e o meio que irá suportar a interatividade seja definido - e também esperar a queda dos preços.

  1. 2 Comentarios para “TV Digital: ainda é cedo para ir às compras”

  2. ola adora as vossas musicas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    bjx

    Por beatriz em 11/12/2007

  3. “A televisão me deixou burro
    Muito Burro, demais e agora vivo dentro dessa jaula junto dos animais.A TV me deixou de quatro pelo resto da vida…”
    (Titans)

    Tem gente por ai comemorando o avanço da TV digital, uma beleza, todo mundo vai poder ver televisão em qualquer lugar, dentro do onibus, na escola, no circo, no teatro, nas praças, na igreja, na boate e até na mesa de jantar… Conversar pra quê? Namorar para quê? Ler? Livro? Oi, estamos no século XXI, livro é coisa do século passado. Na TV o anúncio é bacana: o marido não quer conversar, mas a mulher fica feliz, pois com a chegada da TV digital ela vai ter dialogo, com a TV, claro…

    Mas eu não vou ficar aqui dando uma de “reaça”… Não sou de chorar… Se é isso que vcs querem otimo, compre logo uma pequena TV e não percam o seu programa preferido, vocês devem ter algum… Tem tanta coisa boa na televisão, tem aquele programa de fofoca, aquele outro de violência, tem o de propaganda, o de novela mexicana e claro aquele programa super divertido, o Zorra Total…

    Viva a TV digital! O mundo cada vez pior pertinho de você!

    Por Fernando Lopes Lima em 16/12/2007

Postar um Comentário